Vereadores participam de debate sobre uso do Aeródromo

Os vereadores Divar da Silva (PV) e Ricardo Rodrigues Pedroso (PPS) participaram ontem (20) pela manhã de uma reunião no gabinete da Prefeita Nerilda Penna (PP) para tratar da atual situação do Aeródromo Avelino Vieira. Além dos representantes do Executivo e Legislativo, também estiveram presentes o Prefeito de Sengés, Nelson Ramos, representantes das empresas Arauco, Capal, Ceral, Medsonda, Sicred e Sicoob, e de entidades da sociedade civil, Acisa, Apetra, Rotary Club, conselho de Pastores, Comitê Gestor, e Conselho Regional de Contabilidade.
Foi colocado em pauta o uso do aeroporto em longo prazo, se é viável para o município de Arapoti manter a estrutura, se há interesse e demanda regional de empresas e outros setores, e a renovação do convênio com a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).
Como explica a Prefeita, a reativação do aeroporto exigirá investimento de recursos significativos por parte da administração municipal. “É um equipamento público que tem a capacidade de se tornar um importante fator de contribuição para o desenvolvimento de Arapoti e região e, por isso, precisamos ter o máximo de cuidado ao decidirmos o que fazer com o Aeroporto”, explicou.
Ao final do encontro, ficou deliberado que será realizada a renovação do convênio com a ANAC e que o município fará um estudo técnico para avaliar as potencialidades e viabilidade da exploração do aeroporto como estrutura de desenvolvimento.
Com AssCom - Prefeitura Municipal de Arapoti
Protocolos desta Publicação:Criado em: 21/03/2018 - 09:43:04 por: Nicole Renata Chiaradia - Alterado em: 21/03/2018 - 09:43:04 por: Nicole Renata Chiaradia

Vereador entrega moção de aplauso por aumento na nota no Ideb

O Vereador Marineo Ferreira (PTB) foi o autor de uma moção de aplauso à Secretaria de Educação e Cultura pela nota alcançada pelo município de Arapoti no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Segundo o vereador, o resultado da avaliação reflete o excelente e incansável trabalho desenvolvido na Educação arapotiense, por professores e funcionários das escolas e colégios e pela Secretaria Municipal.

Audiência das Metas Fiscais acontece na próxima segunda (24)

Acontece na próxima segunda-feira, dia 24 de setembro, a Audiência Pública das Metas Fiscais, às 19 horas, na Câmara Municipal. A reunião vai avaliar o cumprimento das Metas Fiscais levando em consideração os meses de maio a agosto deste ano, pelo município de Arapoti.

'Nós Somos o Trânsito': Ciretran realiza abertura da Semana Nacional do Trânsito

A Ciretran Arapoti realizou nesta manhã (18) a abertura oficial da Semana Nacional do Trânsito. O evento contou com a presença do Chefe da Ciretran, Claudinei Moreira (Toddynho), do representante do Legislativo, vereador Divair da Silva (PV), do Comandante da PM, Sargento Olicheski, e do representante do Executivo, Jeovane Varela.

Maria Caxambu recebe título de Cidadã Benemérita

Luta incansável por melhorias e liderança comunitária são marcas de uma mulher batalhadora que representa o bairro Jardim Aratinga. Claro que estamos falando de Dona Maria Aparecida Fernandes Caxambu, professora aposentada, religiosa e líder de sua comunidade, que na última semana (22) recebeu da Câmara Municipal o Título de Cidadã Benemérita de Arapoti.

Desenvolvimento: Vereador Divair propõe criação de Prêmio para trabalhos acadêmicos

Pensando na aplicação e na valorização da pesquisa acadêmica, o vereador Divair da Silva (PV) apresentou uma proposta na última quarta-feira (22) para criação do Prêmio Hamilton Vilela de Magalhães. O objetivo é realizar um concurso destinado a premiar projetos acadêmicos artísticos e científicos que possuam foco no desenvolvimento do Município de Arapoti