Vereadores participam de debate sobre uso do Aeródromo

Os vereadores Divar da Silva (PV) e Ricardo Rodrigues Pedroso (PPS) participaram ontem (20) pela manhã de uma reunião no gabinete da Prefeita Nerilda Penna (PP) para tratar da atual situação do Aeródromo Avelino Vieira. Além dos representantes do Executivo e Legislativo, também estiveram presentes o Prefeito de Sengés, Nelson Ramos, representantes das empresas Arauco, Capal, Ceral, Medsonda, Sicred e Sicoob, e de entidades da sociedade civil, Acisa, Apetra, Rotary Club, conselho de Pastores, Comitê Gestor, e Conselho Regional de Contabilidade.
Foi colocado em pauta o uso do aeroporto em longo prazo, se é viável para o município de Arapoti manter a estrutura, se há interesse e demanda regional de empresas e outros setores, e a renovação do convênio com a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).
Como explica a Prefeita, a reativação do aeroporto exigirá investimento de recursos significativos por parte da administração municipal. “É um equipamento público que tem a capacidade de se tornar um importante fator de contribuição para o desenvolvimento de Arapoti e região e, por isso, precisamos ter o máximo de cuidado ao decidirmos o que fazer com o Aeroporto”, explicou.
Ao final do encontro, ficou deliberado que será realizada a renovação do convênio com a ANAC e que o município fará um estudo técnico para avaliar as potencialidades e viabilidade da exploração do aeroporto como estrutura de desenvolvimento.
Com AssCom - Prefeitura Municipal de Arapoti

Casarão de 117 anos guarda histórias de personalidades de Arapoti

Na tarde de ontem (17), fomos imersos em uma fruitiva aula de história sobre personalidades do município de Arapoti. O cenário da contação de causos não poderia ser mais fascinante: um casarão de 117 anos, escondido na zona rural e preservado pela herdeira do patrimônio e das histórias, Dona Helena

Promotoria vai discutir funcionamento de Food Trucks

Acontece nesta sexta-feira (20) uma Audiência Pública, convocada pela Promotoria de Justiça de Arapoti, para discutir a regularização do funcionamento dos Food Trucks - veículos que comercializam refeições na rua e barracas de lanches. A reunião começa às 14 horas, no Plenário da Câmara Municipal

TECNOLOGIA: Aprovado projeto que autoriza Wi-Fi gratuito em prédios públicos

Foi aprovado por unanimidade em 2º turno, na última quarta-feira (11), o Projeto de Lei 1940/18, que autoriza o Poder Executivo a disponibilizar internet Wi-Fi gratuita em prédios públicos municipais como hospital, postos de saúde, prefeitura, entre outros. De autoria do Verador Jean Klichowski (MDB) e co-autoria do vereador Giovanni Modesto (PP), a proposição tem o objetivo de incentivar a inclusão Digital, ascensão e integração social.

Jovens Vereadores realizam 2ª Sessão Ordinária

Os Jovens Vereadores se reuniram ontem (11) na 2ª Sessão Ordinária da Câmara Jovem para discutir 12 indicações e 9 requerimentos. Os Jovens também aprovaram uma Moção de Pesar pelo falecimento precoce do aluno do Colégio Cerrado das Cinzas e Ex-Jovem Vereador, Cilmar Ramos de Paula

NOTA PÚBLICA

A Câmara Municipal de Arapoti ressalta e ratifica seu manifesto favorável ao vídeo escolhido pela Rede Globo para representar o município de Arapoti no quadro 'O Brasil que eu quero', bem como a sua autora, a aluna Raíssa Gouveia, conforme publicação no Perfil da Instituição no Facebook, realizada no último dia 04 de abril, às 16h13min.
Qualquer outra manifestação não reflete a opinião desta instituição, que preza pela educação, pela moral e pelo livre exercício de expressão.

Vereador propõe instalação de bicicletário em prédios públicos

Você já parou para pensar quantos benefícios o uso da bicicleta no seu dia-a-dia, ao invés de veículos, pode trazer para a sua vida e para a vida de outras pessoas que moram em nossa cidade? Mobilidade urbana mais eficiente, redução na emissão de gases poluentes, condicionamento físico e mental e como tratamento de problemas de saúde como obesidade e doenças respiratórias são algumas das vantagens.

Projeto quer ampliar separação de lixo reciclável nos setores públicos

No Dia Municipal do Reciclador e da Reciclagem do lixo, comemorado neste dia 21 de março, começa a tramitar na Câmara Municipal o Projeto de Lei 1935, que Institui a separação dos resíduos recicláveis descartados no Serviço Público do Município de Arapoti e a sua destinação à associações ou cooperativas de catadores de materiais recicláveis. A proposta é do vereador Divair da Silva (PV), autor também da resolução 104/2017 que instituiu a separação de recicláveis e sua correta destinação na Câmara Municipal.