Comunidade: Distrito Caratuva recebe Sessão Itinerante

Comunidade: Distrito Caratuva recebe Sessão Itinerante Mesmo com chuva, os moradores do Caratuva e região participaram da reunião realizada neste domingo (22)
A última Sessão Itinerante do ano levou os vereadores e a estrutura da Câmara Municipal para o distrito do Caratuva, localizado a mais de 50 km de distância da cidade de Arapoti, na divisa com o município de Ibaiti. Mesmo com chuva, os moradores do Caratuva e região participaram da reunião realizada neste domingo (22) e apresentaram suas reivindicações.
Os moradores pediram melhorias nas ruas e na iluminação pública, coleta do lixo com menor intervalo de tempo e a disponibilização do serviço de uma máquina retroescavadeira. Também foi reivindicado uma Unidade de Saúde maior, para atender as demandas da comunidade com mais conforto e qualidade, e auxílio no tratamento e análise da água.
A Prefeita Nerilda Penna (PP) compôs a Mesa de Trabalhos, ao lado dos vereadores, e pode receber pessoalmente os pedidos da comunidade. “São melhorias que não são difíceis de atender. Pouco a pouco vamos resolver os problemas levantados pelos moradores”, disse a Prefeita Municipal.
“Este é um momento histórico, pois é a primeira vez que a Câmara Municipal realiza uma Sessão Legislativa no Distrito do Caratuva. E essa é uma das metas desta gestão, circular em todo município e ouvir a comunidade, conhecer suas principais dificuldades e anseios”, disse o Presidente da Câmara, Lelo Ulrich (PSD).
O objetivo do Projeto Câmara Itinerante é aproximar o Legislativo das comunidades, promover a participação popular e debater as demandas da localidade.

EDUCAÇÃO: Aprovado projeto que prevê distribuição de uniformes escolares

Foi aprovado na última semana o Projeto de Lei 1893 que trata sobre o fornecimento gratuito de uniformes escolares aos alunos da Rede Municipal de Ensino. A proposta de autoria do vereador Jean Klichowski (PMDB) estabelece que os kits escolares sejam distribuídos no início de cada ano letivo, contendo: duas camisetas, uma calça, uma bermuda (ou shorts-saia para as meninas), uma jaqueta, um par de tênis, dois pares de meia, capa de chuva, mochila e estojo.

CENTRO ESTUDANTIL: Projeto quer garantir uso gratuito para formaturas das escolas públicas

Aprovado em 1º turno, o Projeto de Lei 1894 visa garantir o uso gratuito do Centro Estudantil para realização das formaturas das escolas públicas. A proposta é da Mesa Diretora da Casa, composta pelos vereadores Lelo Ulrich (PSD), Divair da Silva (PV), Jean Klichowski (PMDB) e Giovanni Modesto (PP). Conforme o projeto, as escolas interessadas em utilizar o benefício devem protocolar agendamento do espaço com antecedência mínima de quatro meses, e se responsabilizar pela organização e limpeza após os eventos.

TRÂNSITO: Projeto para instalação de faixas elevadas é aprovado na Câmara

Garantir mais segurança e acessibilidades aos pedestres no trânsito: esse é o objetivo do Projeto de Lei nº 1896, aprovado por unanimidade em 1º turno na última segunda-feira (11), que estabelece padrões e critérios para a instalação de faixas elevadas para a travessia de pedestres.  A proposta é de autoria dos vereadores Lelo Ulrich (PSD) e Ricardo Rodrigues Pedroso (PPS), que defendem a instalação da faixa elevada em locais próximos às escolas, hospitais, postos de saúde, igrejas ou onde exista a necessidade de dar visibilidade aos pedestres ou de redução de velocidade de veículos.

SOLENE: Câmara promove noite de homenagens

A Câmara Municipal de Arapoti provou nesta quinta-feira (07) a tradicional Sessão Solene para entrega de Títulos de Cidadania, de Comendador dos Campos Floridos e Comendas Alayde Possato (Dona Nena).

Dia Nacional de Combate ao Aedes aegypti, CNM alerta para a importância do enfrentamento

A importância de combater um pequeno inseto, que causa grandes problemas a população brasileira, ganha espaço na agenda nacional. O Dia Nacional de Combate ao Aedes aegypti será lembrado, novamente, nesta sexta-feira, 8 de dezembro. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) apoia as iniciativas de combate e de prevenção a proliferação do mosquito. Responsável pela transmissão de diversas mazelas, o chamado mosquito da dengue também difundi o zika vírus, a chikungunya, a...

ORÇAMENTO: Sessões Extraordinárias votam PPA, LDO e LOA na próxima segunda-feira (27)

O Ato do Presidente 11/2017 convoca três Sessões Extraordinárias para a próxima segunda-feira, 27 de novembro. A primeira Sessão Extraordinária está marcada para começar às 16h30 e tem como pauta a 1º discussão e votação do plano Plurianual (PPA) 2018/2021. Meia hora depois, inicia a Sessão que vai votar em 1º turno a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2018. Em seguida, às 17h30, começará a Sessão de votação da Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2018.