Reunião discute implantação do Programa Casa Fácil

O Vereador Divair da Silva (PV) participou de uma reunião na tarde desta quinta-feira (05) para tratar sobre a implantação do programa Casa Fácil, criado pelo CREA-PR. O encontro entre a Secretária de Infraestrutura, representantes do CREA-PR e da Associação Paranaense de Engenheiro e Técnicos da Região Agromadeira (PETRA) é resultado do requerimento 286/2017, proposto pelo vereador Divair no início de setembro.

O Programa Casa Fácil estabelece uma parceria com as Entidades de Classe e Prefeituras Municipais para a construção de moradias populares com até 70 (setenta) metros quadrados. São atendidas pelo Programa famílias com renda de até três salários mínimos. “Com o Casa Fácil, o cidadão pode receber o projeto e acompanhamento técnico de um engenheiro na execução da obra. É mais economia e segurança na construção da casa própria”, ressaltou Divair. Durante a reunião, a Secretaria de Infraestrutura se comprometeu em intensificar os esforços para trazer o projeto para o município de Arapoti.

Câmara aprova Título de Cidadão Honorário a José Altair Martins

Foi aprovado nesta segunda-feira (09) o Projeto de Decreto que concede Título de Cidadão Honorário ao 1º veterinário residente do município de Arapoti, José Altair Carneiro Martins. A homenagem proposta pelo vereador Divair da Silva (PV) ressaltou a colaboração de José Altair com a sociedade e participação de ações na promoção da cidadania e para angariar fundos a diversas entidades de cunho social.

Reunião discute implantação do Programa Casa Fácil

Governo decide manter horário de verão, que começa dia 15 de outubro

Após polêmica sobre a continuidade do horário de verão, o governo federal decidiu manter a medida. O próximo período será de 15 de outubro a 17 de fevereiro de 2018. O anúncio ocorreu nesta segunda-feira, 25 de setembro, e foi baseado na justificativa de que não haveria tempo hábil para apurar opinião do brasileiro, via redes sociais, sobre o fim ou a continuidade do método. Com a conclusão de estudos que mostram que o horário de verão não proporciona economia de energia, o...