Homenagem: Câmara concede Título de Cidadania à Orlando Berehulka

Homenagem: Câmara concede Título de Cidadania à Orlando Berehulka Orlando é casado com Edina Abdala Berehulka, pai de três filhos – Paulo, Luana e Isabelly, e avó de dois netos – Otávio e Isabela

A Câmara aprovou nesta segunda-feira (02) o Decreto Legislativo que concede Título de Cidadão Honorário à Orlando Adão Berehulka. A homenagem foi proposta pelo Vereador e Presidente da Casa, Lelo Ulrich (PSD).

Orlando Adão Berehulka dedicou sua vida profissional ao Poder Judiciário das Comarcas de Wenceslau Braz e Arapoti, onde completou mais de 40 anos de serviço. Na maior parte de sua carreira foi Escrivão Criminal, cargo que atuou até a sua aposentadoria em setembro de 2016.

“No decorrer destes 40 anos de profissão realizou um trabalho honesto e edificante, vivenciou mudanças e avanços significativos. A função de servidor da Justiça é uma profissão árdua, porém gratificante, pois é através deste trabalho que ajuda-se a fazer da sociedade um lugar mais justo para todos”, homenageou o propositor do Decreto, vereador Lelo.

Orlando é casado com Edina Abdala Berehulka, pai de três filhos – Paulo, Luana e Isabelly, e avô de dois netos – Otávio e Isabela.

Câmara aprova Título de Cidadão Honorário a José Altair Martins

Foi aprovado nesta segunda-feira (09) o Projeto de Decreto que concede Título de Cidadão Honorário ao 1º veterinário residente do município de Arapoti, José Altair Carneiro Martins. A homenagem proposta pelo vereador Divair da Silva (PV) ressaltou a colaboração de José Altair com a sociedade e participação de ações na promoção da cidadania e para angariar fundos a diversas entidades de cunho social.

Reunião discute implantação do Programa Casa Fácil

O encontro entre a Secretária de Infraestrutura, representantes do CREA-PR e da Associação Paranaense de Engenheiro e Técnicos da Região Agromadeira (PETRA) é resultado do requerimento 286/2017, proposto pelo vereador Divair no início de setembro

Governo decide manter horário de verão, que começa dia 15 de outubro

Após polêmica sobre a continuidade do horário de verão, o governo federal decidiu manter a medida. O próximo período será de 15 de outubro a 17 de fevereiro de 2018. O anúncio ocorreu nesta segunda-feira, 25 de setembro, e foi baseado na justificativa de que não haveria tempo hábil para apurar opinião do brasileiro, via redes sociais, sobre o fim ou a continuidade do método. Com a conclusão de estudos que mostram que o horário de verão não proporciona economia de energia, o...