100%

Homenagem: Câmara concede Título de Cidadania à Orlando Berehulka

Homenagem: Câmara concede Título de Cidadania à Orlando Berehulka Orlando é casado com Edina Abdala Berehulka, pai de três filhos – Paulo, Luana e Isabelly, e avó de dois netos – Otávio e Isabela

A Câmara aprovou nesta segunda-feira (02) o Decreto Legislativo que concede Título de Cidadão Honorário à Orlando Adão Berehulka. A homenagem foi proposta pelo Vereador e Presidente da Casa, Lelo Ulrich (PSD).

Orlando Adão Berehulka dedicou sua vida profissional ao Poder Judiciário das Comarcas de Wenceslau Braz e Arapoti, onde completou mais de 40 anos de serviço. Na maior parte de sua carreira foi Escrivão Criminal, cargo que atuou até a sua aposentadoria em setembro de 2016.

“No decorrer destes 40 anos de profissão realizou um trabalho honesto e edificante, vivenciou mudanças e avanços significativos. A função de servidor da Justiça é uma profissão árdua, porém gratificante, pois é através deste trabalho que ajuda-se a fazer da sociedade um lugar mais justo para todos”, homenageou o propositor do Decreto, vereador Lelo.  

Orlando é casado com Edina Abdala Berehulka, pai de três filhos – Paulo, Luana e Isabelly, e avô de dois netos – Otávio e Isabela.

Notícias

Câmara aprova Título de Cidadão Honorário a José Altair Martins
Câmara aprova Título de Cidadão Honorário a José Altair Martins

Foi aprovado nesta segunda-feira (09) o Projeto de Decreto que concede Título de Cidadão Honorário ao 1º veterinário residente do município de Arapoti, José Altair Carneiro Martins. A homenagem proposta pelo vereador Divair da Silva (PV) ressaltou a colaboração de José Altair com a sociedade e participação de ações na promoção da cidadania e para angariar fundos a diversas entidades de cunho social.

Reunião discute implantação do Programa Casa Fácil
Reunião discute implantação do Programa Casa Fácil

O encontro entre a Secretária de Infraestrutura, representantes do CREA-PR e da Associação Paranaense de Engenheiro e Técnicos da Região Agromadeira (PETRA) é resultado do requerimento 286/2017, proposto pelo vereador Divair no início de setembro

Governo decide manter horário de verão, que começa dia 15 de outubro
Governo decide manter horário de verão, que começa dia 15 de outubro

Após polêmica sobre a continuidade do horário de verão, o governo federal decidiu manter a medida. O próximo período será de 15 de outubro a 17 de fevereiro de 2018. O anúncio ocorreu nesta segunda-feira, 25 de setembro, e foi baseado na justificativa de que não haveria tempo hábil para apurar opinião do brasileiro, via redes sociais, sobre o fim ou a continuidade do método. Com a conclusão de estudos que mostram que o horário de verão não proporciona economia de energia, o...