Governo decide manter horário de verão, que começa dia 15 de outubro

Com a conclusão de estudos que mostram que o horário de verão não proporciona economia de energia, o Ministério de Minas e Energia (MME) notificou à Casa Civil para avaliação da pertinência da manutenção do horário brasileiro de verão como política pública nos próximos anos, considerando a influência nos demais setores da sociedade.

Depois de sugerir uma pesquisa pelas redes sociais para avaliar a opinião dos brasileiros sobre o término do horário de verão, o governo confirmou que vai manter a mudança de horário pelo menos neste ano. O anúncio feito pelo ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, diz que haveria pouco tempo para avaliar a opinião dos brasileiros sobre o assunto. Porém, não descartou o interesse de lançar uma enquete mais adiante.

Mudanças
Nota do MME destaca: \"tendo em vista as mudanças no perfil e na composição da carga que vêm sendo observadas nos últimos anos, os resultados dos estudos convergiram para a constatação de que a adoção desta política pública atualmente traz resultados próximos à neutralidade para o consumidor brasileiro de energia elétrica, tanto em relação à economia de energia, quanto para a redução da demanda máxima do sistema\".

Na semana passada, o governo informou que a continuidade da aplicação do horário de verão seria uma decisão da Presidência da República. Como o tema gera bastante polêmica, o Executivo estudou fazer uma enquete nas redes sociais para deliberar sobre o assunto, mas a decisão seria tomada pelo presidente da República, Michel Temer.

Agência CNM, com informações da Agência Estado

Fonte: Portal CNM - Confederação Nacional de Municípios

Câmara aprova Título de Cidadão Honorário a José Altair Martins

Foi aprovado nesta segunda-feira (09) o Projeto de Decreto que concede Título de Cidadão Honorário ao 1º veterinário residente do município de Arapoti, José Altair Carneiro Martins. A homenagem proposta pelo vereador Divair da Silva (PV) ressaltou a colaboração de José Altair com a sociedade e participação de ações na promoção da cidadania e para angariar fundos a diversas entidades de cunho social.

Reunião discute implantação do Programa Casa Fácil

O encontro entre a Secretária de Infraestrutura, representantes do CREA-PR e da Associação Paranaense de Engenheiro e Técnicos da Região Agromadeira (PETRA) é resultado do requerimento 286/2017, proposto pelo vereador Divair no início de setembro

Governo decide manter horário de verão, que começa dia 15 de outubro

Após polêmica sobre a continuidade do horário de verão, o governo federal decidiu manter a medida. O próximo período será de 15 de outubro a 17 de fevereiro de 2018. O anúncio ocorreu nesta segunda-feira, 25 de setembro, e foi baseado na justificativa de que não haveria tempo hábil para apurar opinião do brasileiro, via redes sociais, sobre o fim ou a continuidade do método. Com a conclusão de estudos que mostram que o horário de verão não proporciona economia de energia, o...