100%

Vereadores pedem melhorias em escolas e Unidades de Saúde

Vereadores pedem melhorias em escolas e Unidades de Saúde Na Escola Municipal Dezidério Correia, a proposição também pede reforma para os banheiros e instalação de toldo para bloqueio do sol no refeitório
Os vereadores Divair da Silva (PV), Giovanni Modesto (PP), Jean Klichowski (PMDB), Lelo Ulrich (PSD), Nei Ferreira (PSC) e Victor Brondani (PDT) apresentaram requerimento nesta segunda-feira (25) solicitando melhorias para as escolas municipais Dona Zizi e Dezidério Correia e para as Unidades de Saúde. O pedido é resultado de uma série de visita aos atendimentos públicos do município, nos setores da educação, saúde e assistência social. 
Para a Escola Municipal Dona Zizi, os vereadores pedem para que seja alterado o local para depósito do material de limpeza, que se localiza próximo à cozinha; instalação de toldo para bloqueio do sol no refeitório; corte de grama; e reforma para os banheiros, que não possuem fechaduras nem projeto que atenda à acessibilidade. 
Na Escola Municipal Dezidério Correia, a proposição também pede reforma para os banheiros e instalação de toldo para bloqueio do sol no refeitório. 
Outra melhoria requerida é a construção de abrigo nos Postos de Saúde, e que pelo menos uma vez por semana seja realizada distribuição dos remédios na Unidade de Saúde do Jardim Aratinga.

Notícias

Câmara aprova Título de Cidadão Honorário a José Altair Martins
Câmara aprova Título de Cidadão Honorário a José Altair Martins

Foi aprovado nesta segunda-feira (09) o Projeto de Decreto que concede Título de Cidadão Honorário ao 1º veterinário residente do município de Arapoti, José Altair Carneiro Martins. A homenagem proposta pelo vereador Divair da Silva (PV) ressaltou a colaboração de José Altair com a sociedade e participação de ações na promoção da cidadania e para angariar fundos a diversas entidades de cunho social.

Reunião discute implantação do Programa Casa Fácil
Reunião discute implantação do Programa Casa Fácil

O encontro entre a Secretária de Infraestrutura, representantes do CREA-PR e da Associação Paranaense de Engenheiro e Técnicos da Região Agromadeira (PETRA) é resultado do requerimento 286/2017, proposto pelo vereador Divair no início de setembro

Governo decide manter horário de verão, que começa dia 15 de outubro
Governo decide manter horário de verão, que começa dia 15 de outubro

Após polêmica sobre a continuidade do horário de verão, o governo federal decidiu manter a medida. O próximo período será de 15 de outubro a 17 de fevereiro de 2018. O anúncio ocorreu nesta segunda-feira, 25 de setembro, e foi baseado na justificativa de que não haveria tempo hábil para apurar opinião do brasileiro, via redes sociais, sobre o fim ou a continuidade do método. Com a conclusão de estudos que mostram que o horário de verão não proporciona economia de energia, o...